Ir para o conteúdo
Mais opções

Current Style: Padrão

-A A +A
busca da página
menu principal da página (abas) corpo da página


Credenciamento Passo a Passo

CADASTRO DE FORNECEDORES VIA INTERNET
ORIENTAÇÕES PARA CREDENCIAMENTO NO SITE

CARTILHA PASSO A PASSO

I – Iniciando o Cadastramento

  1. Acesse o Portal utilizando o browser, o Internet Explorer ou outro de sua escolha no seu computador.
  2. Na barra de Endereços, digite o endereço abaixo: 
    http://www.compraspara.pa.gov.br
  3. Dentro do site COMPRASPARÁ, clique com o mouse no link “Cadastro de Fornecedores via Internet”.
  4. A próxima tela apresentará as opções pessoa física e pessoa jurídica, devendo ser selecionada a que se adeque a sua realidade. Neste caso, será informado o CPF se pessoa física ou CNPJ se pessoa jurídica, ressaltando, que em ambas as situações os números deverão ser digitados sem separação. Concluída esta etapa, clique em “Enviar”.
  5. A etapa seguinte esta relacionada com a identificação do fornecedor. Na tela apresentada deverão ser digitados todos os dados, sendo que alguns campos são obrigatórios, ou seja, sem eles, não será possível passar para a etapa posterior, como é o caso do campo “e-mail”. Daí a necessidade da empresa/pessoa física possuir um endereço eletrônico, antes de começar a realizar o cadastro. Lembre-se, este e-mail tem que ser válido, ou seja, tem que existir. Digite todos os dados nesta tela, depois clique em “Enviar”. 

Nota1: caso algum dado seja digitado de forma incorreta, uma mensagem aparecerá na tela exemplificando onde está o erro. Volte ao campo preenchido incorretamente e faça as alterações, clicando sempre em “Enviar”. Esta mensagem pode aparecer várias vezes, caso vários campos estejam com dados inconsistentes. Proceda as alterações, até conseguir passar à etapa seguinte. 

Nota2: perceba que, em se tratando de pessoa física, alguns campos não serão solicitados, pois são exclusivos de pessoa jurídica, como é o caso do campo “Nome de Fantasia” e as opções de “matriz” ou “filial”. Portanto, deixe os mesmos vazios. 

Prosseguindo, deverá ser realizada a identificação do representante da empresa. Nesta tela, digite todos os dados, inclusive o CPF ou CNPJ (uma empresa pode também ser representante legal de outra), da mesma forma que na tela anterior. Após, clique em “Enviar”.

  1. A tela seguinte é a de Cadastro de Sócios. Uma empresa pode ter um ou vários sócios. É necessário o cadastro todos eles. Para começar, clique em ADICIONAR SÓCIO. Em seguida, aparecerá a tela onde deverão ser digitados os dados do primeiro sócio. Terminado, clique em SALVAR. Em seguida, você verá o nome do primeiro sócio, já devidamente cadastrado, embaixo da tela. Para incluir um novo sócio, adote os mesmos procedimentos novamente, clicando de novo em ADICIONAR SÓCIO. Ao final do cadastro de todos os sócios, clique em “Enviar”. 

Nota1: depois de cadastrar um sócio e o nome dele aparecer abaixo na tela, você poderá fazer alterações ou até excluí-lo. Para alterar, clique com o mouse em cima do nome cadastrado e a tela com todos os dados digitados reaparecerá, para que você proceda as alterações. Faça as alterações e clique em SALVAR. Para excluí-lo, clique no botão com um X do lado direito, confirmando com o OK logo em seguida.

  1. Após a efetivação do cadastro dos sócios, aparecerá uma tela com uma mensagem dizendo para você verificar se todas as informações estão corretas. Clique em OK.
  2. Em seguida, aparecerá a tela final de confirmação, com todos os dados que você cadastrou desde o início. Leia com atenção. Caso esteja tudo correto, clique em “Finalizar” para encerrar o cadastro. Caso haja algum erro, clique em “Voltar” até que você alcance a tela que deva ser alterada. Faça as alterações procedendo da mesma forma. Quando tudo estiver correto, clique em “Finalizar”.

II - Acessando o site "COMPRASPARÁ"

  1. Com seu CNPJ/CPF, você poderá acessar o serviço de emissão do CRC através do site COMPRASPARÁ.
  2. Para tal, acesse o site digitando o endereço a seguir:http://www.compraspara.pa.gov.br
  3. Na página inicial clique na aba "Empresa", você encontrará a caixa de “Consulta de Situação e Emissão de Certificado de Fornecedor”, onde você deverá inserir o CNPJ/CPF e em seguida clicar ENTER, após isso aparecerá às informações gerais do cadastro do fornecedor/prestador de serviços, bem como, logo abaixo da referida informação, um link para gerar o CRC/PA.
  4. Para maior segurança todos os certificados de registro cadastral, poderão se validados pelo próprio site.
  5. Informamos também, que todos os CRC's, estão com códigos de barra, para validação.

Para esclarecimentos adicionais, faça contato com a DGL/SEAD:
Fones: (91) 3194-1413.

Gerência do Cadastro de Fornecedores

Destino: 
Fornecedor

Planejamneto Anual de Compras 2016